Venâncio Mondlane Reafirma Greve Nacional e Convoca Marcha Pacífica em Protesto
O candidato presidencial Venâncio Mondlane prestou solidariedade às famílias de Elvino Dias e Paulo Guambe, vítimas de um crime que ele atribui às Forças de Defesa e Segurança e ao regime em vigor, acusando-os de estarem por trás do "assassinato macabro".
Mondlane enfatizou que, embora os jovens tenham sido mortos, seus ideais permanecem vivos e pulsantes entre a juventude moçambicana.
Em resposta ao trágico episódio, o candidato reafirmou que a greve nacional prevista para a próxima segunda-feira está mais firme do que nunca. Mondlane acrescentou que, além de paralisar as atividades do país, a mobilização incluirá uma marcha pacífica em repúdio ao regime atual. A marcha está marcada para começar às 10h, no local onde Elvino Dias e Paulo Guambe foram mortos, com a concentração a partir das 9h.
Venâncio Mondlane declarou que participará pessoalmente da manifestação e apelou à Polícia para que não responda com violência, advertindo que, caso contrário, o país poderá presenciar "algo jamais visto". Leia Mais...
Enviar um comentário
Enviar um comentário