Homem armado é detido em comício de Donald Trump na Califórnia

Homem armado é detido em comício de Donald Trump na Califórnia

Um homem de 49 anos foi detido próximo ao comício de Donald Trump em Coachella, Califórnia, por posse ilegal de armas e uso de credenciais falsas. A polícia descobriu que o suspeito portava uma caçadeira, uma pistola e munições de alta capacidade, sem a devida licença, além de portar duas credenciais fraudulentas — uma VIP e outra de imprensa — para acessar o evento.

As autoridades acreditam que poderia se tratar de uma terceira tentativa de assassinato contra o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos. O homem, identificado como um eleitor republicano com ligações a um grupo radical de direita "anti-governo", foi interceptado em uma operação de segurança nas proximidades do evento.

O Serviço Secreto, encarregado da segurança de Trump, afirmou que o incidente não afetou as operações de proteção, expressando gratidão aos parceiros de segurança locais pelo apoio na detenção.

Se confirmado como um atentado, este seria o terceiro episódio de tentativa de assassinato contra Donald Trump, ex-presidente e atual candidato à Casa Branca. Leia Mais...