Comandante-Geral da PRM Declara Associação Moçambicana dos Polícias Ilegal
Em uma cerimônia realizada pela Unidade de Intervenção Rápida na capital de Moçambique, o Comandante-Geral da PRM, Bernardino Rafael, afirmou que a Associação Moçambicana dos Polícias (AMOPAIP) é considerada ilegal.
Segundo ele, as Forças de Defesa e Segurança são proibidas, pela Constituição, de se organizarem em associações, razão pela qual não reconhece a AMOPAIP como representante dos polícias.
Rafael também criticou o uso de símbolos da polícia pela associação, considerando ilegal o uso de emblemas oficiais fora dos uniformes da corporação. "Não é correto, após ser exonerado ou descontente, formar associações e utilizar emblemas da Polícia", declarou.
Além dessas afirmações, o comandante aproveitou a ocasião para destacar o papel fundamental da PRM na manutenção da segurança durante as eleições gerais, que ocorrerão no dia 9 de outubro.
Ele instruiu as forças de segurança a garantir a ordem pública e anunciou o reforço dos efetivos nas mesas de votação para assegurar o processo eleitoral. Leia Mais...
Enviar um comentário
Enviar um comentário