Cinco Membros do PODEMOS Baleados em Confronto com a Frelimo no Niassa
No distrito de Mecanhelas, província do Niassa, um confronto entre membros do partido PODEMOS e da Frelimo resultou em cinco pessoas baleadas, na manhã deste sábado. O incidente ocorreu por volta das 10h, quando caravanas dos dois partidos se encontraram durante uma marcha organizada pela Frelimo, em celebração à vitória nas eleições de 9 de outubro.
Imagens gravadas por testemunhas mostram a Polícia da República de Moçambique (PRM) intervindo de forma enérgica, optando por disparos para dispersar os membros do PODEMOS.
A chefe das Relações Públicas da PRM no Niassa, Angelina, explicou que a ação policial foi motivada pelo comportamento dos simpatizantes do PODEMOS, que teriam ateado fogo em pneus e tentado avançar em direção ao comício da Frelimo.
“A polícia foi obrigada a intervir após a colocação de pneus em chamas nas ruas e uma tentativa de avanço em direção ao evento da Frelimo. Durante a intervenção, houve disparos, e cinco pessoas foram atingidas por balas perdidas”, esclareceu Angelina. As vítimas foram socorridas e encontram-se estáveis, segundo informações fornecidas pela própria PRM.
Apesar das críticas sobre o uso de munição real, a Polícia justificou que a medida foi necessária para conter a situação. Leia Mais...
Enviar um comentário
Enviar um comentário