EDM mobiliza fundos para reabilitar subestação de Awasse após vandalismo terrorista
A Electricidade de Moçambique (EDM) está a intensificar esforços para mobilizar recursos financeiros visando a reabilitação completa da subestação de Awasse, em Cabo Delgado, que foi severamente danificada por atos de vandalismo realizados por grupos terroristas que atuam na região. A destruição desta infraestrutura crítica afetou o fornecimento de energia a vários distritos do norte do país.
De acordo com Hermílio Assamo, diretor de serviço ao cliente da EDM em Pemba, os recursos obtidos serão usados para recuperar a subestação de Awasse e as linhas de média tensão associadas, com o objetivo de restabelecer e melhorar a qualidade do fornecimento elétrico nas áreas afetadas. A recuperação dessa infraestrutura é vital para garantir a continuidade dos serviços energéticos numa vasta região de Cabo Delgado.
Assamo salientou que a restauração das infraestruturas vandalizadas é uma prioridade, tendo em conta os efeitos negativos para a vida das populações e para o desenvolvimento económico local. Além disso, a EDM está a avaliar a implementação de novas medidas de segurança para proteger as infraestruturas de futuros ataques.
Com a conclusão das obras e a reativação das linhas de distribuição, espera-se uma melhoria significativa na qualidade da energia fornecida, ajudando a impulsionar o desenvolvimento social e económico da região, que tem sido gravemente afetada pela insurgência. Leia Mais...
Enviar um comentário
Enviar um comentário