Naufrágio no Lago Kivu deixa 78 mortos e dezenas desaparecidos na RD Congo
Um naufrágio trágico ocorrido no Lago Kivu, a leste da República Democrática do Congo, resultou em 78 mortos e várias pessoas ainda desaparecidas. A embarcação transportava 278 passageiros e partiu do porto de Minova, no Kivu Sul, com destino a Goma, quando naufragou ao tentar atracar no porto de Kitaku, na quinta-feira.
Imagens amadoras capturaram o momento em que o barco, visivelmente sobrecarregado e enfrentando fortes ondas, começou a inclinar-se e virar, levando muitos passageiros a saltarem para as águas do lago na tentativa de se salvar.
Equipes de bombeiros e militares foram rapidamente mobilizadas, conseguindo resgatar 50 corpos e salvar 10 sobreviventes, que foram encaminhados para hospitais locais, atualmente sobrecarregados.
O naufrágio ocorreu em meio a um aumento no uso de embarcações para o transporte de mercadorias e passageiros na região, visto que os conflitos armados entre as forças do governo e os rebeldes do Movimento 23 de Março tornaram as estradas intransitáveis, levando muitos comerciantes a optar pelo transporte marítimo, apesar dos riscos. Leia Mais...
Enviar um comentário
Enviar um comentário