A Sala da Paz, uma coligação de organizações da sociedade civil, levantou preocupações sobre a transparência na utilização dos fundos concedidos pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) aos partidos políticos para a campanha eleitoral. Segundo os observadores, não há clareza suficiente sobre a aplicação do dinheiro destinado ao processo.
Desde o início da campanha, há mais de 30 dias, a presença de alguns partidos tem sido questionada, com destaque para apenas quatro concorrentes mais visíveis. "Enquanto observadores, questionamos como estão sendo utilizados os fundos, uma vez que todos os partidos receberam financiamento, mas a presença de alguns é praticamente inexistente", afirmou David Fardo, representante da Sala da Paz.
O relatório divulgado pela Sala da Paz também criticou o uso de recursos públicos pelo partido Frelimo durante a campanha, além da participação de funcionários públicos em eventos eleitorais, o que vai contra as regras estabelecidas.
A Sala da Paz reforça a importância de maior fiscalização e transparência no processo, a fim de garantir uma eleição justa e democrática. Leia Mais...
Enviar um comentário
Enviar um comentário