Assassino de João Chamusse recebe pena de 20 anos de prisão
O responsável pelo assassinato do jornalista João Chamusse foi condenado a 20 anos de prisão, além de ser multado em 300 mil meticais, valor que deverá ser destinado à família da vítima.
O crime, que chocou o país em dezembro do ano passado, ocorreu na residência do jornalista. Nove meses após o incidente, Elias Dlate, de 24 anos, foi condenado pela justiça, marcando o desfecho do caso.
O advogado da família Chamusse considerou a sentença justa, afirmando que "a vida humana é o bem maior em termos de direitos humanos". No entanto, destacou que a pena não é completamente satisfatória.
“Não podemos afirmar que seja suficiente, pois a confissão espontânea do réu limitou uma investigação mais aprofundada. Os reais motivos do crime ainda permanecem obscuros”, explicou o advogado.
Ele também defende que uma nova investigação seja aberta para verificar se as alegações de Dlate são verdadeiras e se há outros envolvidos. "Isso deve ser parte de um novo processo, que pode demorar, visto que a confissão restringiu a coleta de mais evidências, um retrocesso na investigação criminal", concluiu. Leia mais...
Enviar um comentário
Enviar um comentário